quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Como secar a gordura da barriga (homem e mulher)








4 Passos para secar a gordura da barriga (homens e mulheres)

Ainda estamos no inverno mas logo o verão estará aí. Quem não gosta de estar bem, sem aquelas gordurinhas indesejadas??

Gente, estamos falando aqui tanto de homem como de mulher, pois ambos possuem gordura abdominal e quando ela é exagerada, pode causar sérios problemas para ambos.

Dicas para ajudar a perder a gordura indesejada sempre ajudam. Então vem comigo ver como perder um pouco dessa gordura abdominal. Mas não esqueça, tudo depende muito do esforço de cada um em seguir corretamente um programa.

Você precisa de um pouco de gordura visceral. Ela proporciona amortecimento em torno de seus órgãos.
Mas se você tem muito dela, você pode ser mais propenso a obter a pressão arterial elevada, diabetes tipo 2, doença cardíaca , demência e alguns tipos de cancro, incluindo o cancro da mama e cancro do cólon.

Se você ganha muito peso, seu corpo começa a armazenar a gordura em lugares incomuns.
Com o aumento da obesidade, tem pessoas cuja área regular para armazenar gordura está tão cheia que a gordura é depositada nos órgãos e em torno do coração.



Quanta gordura da barriga você tem?

A forma mais precisa para determinar a quantidade de gordura visceral que você tem é de obter uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

Mas há uma maneira muito mais simples e de baixo custo para verificar isso.
Com uma fita métrica, envolvê-la em torno de sua cintura no seu umbigo, e verificar o seu perímetro.

Fazer isso enquanto você está de pé e certifique-se que a fita métrica está nivelada.
Pelo amor de sua saúde, você deve ver o tamanho da sua cintura para ter menos de 35 polegadas (88 cm) se você é uma mulher e menos de 40 polegadas  (100 cm) se você é um homem.

Ter uma “forma de pêra" quadris maiores e coxas é considerado mais seguro do que uma "forma de maçã", que descreve uma cintura mais larga.

Se você tem forma de maçã é provável de que você tenha mais gordura visceral.

4 Passos para secar a gordura da barriga

Há quatro chaves para controlar a gordura da barriga: exercício, dieta, sono e gestão do stress.




1. Exercício


Praticar pelo menos 30 minutos de exercício moderado por pelo menos 5 dias por semana.
Caminhar, rápido o suficiente para que você se exercite e respire mais forte, com o seu ritmo cardíaco mais rápido do que o habitual.

Para obter os mesmos resultados na metade do tempo, intensifique o seu ritmo e faça exercício físico vigoroso como correr ou andar.

Você precisaria fazer isso 20 minutos por dia, 4 dias por semana.
Corrida, se você já estiver em forma, ou, andar rapidamente, em um declive em uma esteira, se você não está pronto para correr.

Exercícios vigorosos em bicicletas ergométricas e aparelhos elípticos ou remo também são eficazes.

Atividade moderada aumentando o seu ritmo cardíaco durante 30 minutos pelo menos três vezes por semana também ajuda.
Ela diminui a quantidade de gordura visceral que você ganha.

Caminhada, jardim, zumba, jogar futebol, tudo ajuda. O exercício não tem que ser na academia.
Se você não estiver ativo agora, é uma boa ideia para verificar os seus cuidados de saúde provedora antes de iniciar um novo programa fitness.


2. Dieta

Não há uma dieta mágica para a gordura da barriga.
Mas quando você perder peso em qualquer dieta, a gordura da barriga geralmente passa em primeiro lugar.

Bastante fibra pode ajudar.
A pesquisa de Hairston mostra que as pessoas que comem 10 gramas de fibra solúvel por dia sem quaisquer outras alterações de dieta constroem menos gordura visceral ao longo do tempo do que outros.

Isso é tão simples como comer duas maçãs pequenas, uma xícara de ervilhas verdes ou meia xícara de feijão.
Aposte na hidratação, beba água pelo menos 3 litros variados durante o dia para quem quer emagrecer.



Dieta detox ajuda a perder barriga?

Segundo a Rosi Feliciano criadora do Plano Detox a resposta é: sim.

A dieta é feita com alimentos naturais, ricos em nutrientes e fibras, de baixa caloria, diuréticos, ajuda a eliminar inchaço e gordura. O resultado é o emagrecimento rápido e uma barriga menor.
A dieta de desintoxicação foi desenvolvida para limpar o corpo de toxinas, fazendo isso de forma saudável e eficaz o organismo começa a trabalhar melhor e com isso o corpo passa a queimar mais gordura e calorias do que antes. 

Veja o vídeo oficial:


3. Sono

Obtendo a quantidade certa de sono, você perde mais gordura.
Em um estudo, pessoas que tem 6 a 7 horas de sono por noite ganharam menos gordura visceral ao longo de 5 anos, em comparação com aqueles que dormiam 5 ou menos horas por noite ou 8 mais horas por noite.
O sono pode não ter sido a única coisa que importava - mas era uma parte.


4. Stress

Todo mundo tem stress.
Como você lida com isso é o que importa.
As melhores coisas que você pode fazer incluem relaxar com amigos e familiares, meditar, exercício de desabafar e obter aconselhamento.
Isso vai deixá-lo mais saudável e melhor preparado para fazer boas escolhas para si mesmo.



Fonte: Rosi Feliciano

5 comentários :

  1. Perder peso vai muito além de só beleza, é ótimo para manter uma boa saúde!! Parabéns pelas dicas do blog.

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    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Com certeza a saúde sempre em primeiro lugar!!
      Bjo

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  2. Olá Estela!
    Amei o post, tens aí ótimas dicas e provavelmente vou tê-las em atenção daqui para a frente! Já vou começar a trabalhar para o corpo do próximo verão, uma vez que aqui em Portugal estamos quase no outono ahahah
    Se puderes passa lá no meu blog também ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

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    Respostas
    1. Olá Alexandra!
      Que bom que gostou!
      Acho que nunca devemos deixar de cuidar da nossa saúde, independente da época do ano. Controlo-se! Fica a dica!
      Pode deixar que passarei sim!!
      Bjo

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  3. Amei o post Estela!! Ótimas dicas!! Vou começar de novo a me exercitar com aulinhas do youtube. Dormir eu durmo bem e acho que é o que me ajuda mais. Kkk Os detox ainda não tomei por hábito, preciso dar jeito nisso. Agora vou pegar a fita métrica e conferir como anda minha cintura. Ai, ai, ai...Parabéns pelo post! Bjosss

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