quinta-feira, 7 de julho de 2016

Como emagrecer tomando chá



Como perder peso com chás

Quem está na luta contra a balança certamente já tentou quase tudo para conseguir perder peso de verdade, mas esse desafio parece cada vez mais longe de ser conquistado. São muitos os alimentos que aliados a uma vida saudável podem auxiliar a perder peso, como por exemplo, os chás.
Com propriedades diuréticas, os chás também possuem outras propriedades nutritivas que fazem bem o corpo e para sua saúde. Confira como perder peso com chás:

Chá verde

O chá verde é um dos mais conhecidos e funcionais chás quando o assunto é perder peso. Ele funciona porque possui propriedades capazes de acelerar o metabolismo, o que estimula a perda de peso.
Em sua composição podemos encontrar cafeína e catequinas, que além de acelerar o metabolismo melhoram todo o processo de digestão e o funcionamento do intestino, colaborando para a eliminação de gorduras e toxinas do nosso organismo.

O consumo de chá verde também combate a retenção de líquidos, que é um problema que causa inchaços e dores na região abdominal. Por ser diurético, estimula o corpo a eliminar os líquidos, fazendo com que você tenha que ir mais vezes ao banheiro durante o dia.

Chá de maracujá

Famoso por acalmar e proporcionar longas noites de sono, o chá de maracujá também é um aliado de quem quer perder peso consumindo chás. As folhas dessa fruta são diuréticas, ou seja, estimulam a eliminação de líquidos, diminuindo o peso e o inchaço.

Na casa co maracujá também encontramos uma substância chamada pectina, a mesma que encontramos na maçã. Ela é ótima para evitar que o organismo absorva o açúcar, sem ela, esse açúcar seria absorvido pelo corpo e certamente se tornaria gordura.

A pectina também é boa para gerar saciedade por muito mais tempo que o normal. Incluir o chá de maracujá em sua dieta é uma boa pedida, já que além de eliminar os quilos indesejados, vai te ajudar a ficar bem mais tranquila.



Como beber os chás que emagrecem?

Existe uma dica especial para beber os chás que emagrecem: basta inseri-los em seu cardápio diário. Fácil, não é mesmo?
Além do chá verde e o chá de maracujá, você também pode tomar outros, como o de hibisco, erva cidreira, erva doce, chá de camomila e muitos outros que também sejam diuréticos. Você pode tomar os chás durante todo o seu dia, afinal, os chás são ervas fervidas com água, que também é essencial para perder peso.

Uma dica é fazer o chá e deixá-lo em uma garrafinha de água. Dessa forma você não precisará tomar tudo de uma vez, e sim dividir o chá ao longo do dia, pois eles podem ser consumidos a qualquer hora, mas é importante que não haja exageros.

Mas para que os resultados sejam melhores é importante levar em consideração essas duas dicas: não adicione açúcar aos seus chás, se for preciso, opte pelo adoçante. A segunda dica é evitar os chás que possuem cafeína durante a noite, pois essa substância poderá atrapalhar sua noite de sono.

Minha dica final você que deseja acelerar seus resultados é unir os chás a pequenos exercícios diários. Minha amiga nutricionista, Cecilia Gimenez, mostra alguns deles, confira os melhores exercicios que ela indica no FimPRO. Assim com alguns minutos todos os dias, poderá notar uma evolução muito grande no seu processo de emagrecimento.


Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! 

Texto parceria com:


2 comentários :

  1. Olá Estela, tudo bem? :)
    Adoro chá e bebo imenso contudo não fazia ideia que ajudava a emagrecer pelo que, o teu post foi super útil para mim e acredito que ainda vai ser para muitas mais pessoas! Excelente mesmo, continua.
    Se puderes passa lá no meu blog também ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra!
      Tudo bem e você?
      Que bom que gostou da matéria! Importante lembrar que os chás sozinhas não fazem milagre, mas associada a exercícios físicos e alimentação, ajudam muito.
      Pode deixar que passarei lá!
      Bjo querida

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...