quinta-feira, 14 de julho de 2016

Alimentos emagrecedores indispensáveis no inverno



10 alimentos para emagrecer durante o inverno

Férias de inverno chegando e muitos de nós acabamos ganhando uns quilinhos a mais nesses dias, pois no frio você não tem vontade de fazer exercícios e a vontade de comer guloseimas aumenta.
Preparamos uma lista com 10 alimentos saudáveis para você comer durante o inverno sem ganhar peso.

A queda nas temperaturas traz um aumento de doenças, mas você pode ser mais esperto que o resfriado, optando por uma alimentação saudável. 

Conheça os 10 itens que aumentam a imunidade e são indispensáveis no inverno.



1) Pimentas de Bell vermelhas

Você sabe que a vitamina C é essencial para impulsionar o sistema imunológico, mas você sabia que pimentões vermelhos contêm o dobro da quantidade de vitamina C do que frutas cítricas? Consumir cinco variadas porções de frutas e vegetais por dia pode fornecer mais de 200 mg de vitamina C e, assim, naturalmente, aumentar a sua imunidade. O que ajuda na prevenção de resfriados no inverno.

2) Erva-doce

Comer erva-doce, que contém cerca de 20% de vitamina C, regularmente aumenta a resistência do organismo às doenças infecciosas. O consumo permite que as células brancas do sangue, aqueles que destroem bactérias e vírus no organismo, trabalhem mais, o que diminui suas chances de pegar um resfriado e ganhar peso no inverno.
  
3) Iogurte

Muitos iogurtes contêm probióticos que ajudam o corpo a resistir a contaminações e ajuda na recuperação mais rápida de infecções. Os probióticos encontrados no iogurte são bactérias saudáveis ​​que ajudam na digestão. Uma vez que aumenta 60% ​​de suas linhas de imunidade de seu intestino, mantendo seu intestino saudável e uma grande linha de defesa. Assim evitando gripes e doenças.

4) O chá verde

Não só ajuda na perda de peso, como contém antioxidantes necessários para uma boa saúde. Pesquisa mostra que o chá verde é conhecido por proteger o corpo contra oxidantes e radicais, que podem causar danos ao organismo quando não devidamente regulado. Chá verde possui diversos benefícios para o corpo.
  
5) Batatas doces

Trocar o tradicional purê de batata por batata doce; o carboidrato é rico em antioxidantes e melhora a função celular. Batata doce traz benefícios para o corpo, fortalecendo a imunidade.

6) O alho

Conhecido pela adição de sabor, o alho é um ingrediente que tem sido encontrado para ajudar a dar sabor as comidas e saúde no inverno. Ele também contém compostos de cálcio, potássio e ácido sulfúrico que se livra de bactérias indesejáveis.

7) Cúrcuma

Não só traz a sua refeição um sabor semelhante ao de caril, mas também é conhecido por combater infecções e inflamações, evitando danos causados ​​pelos radicais livres.
  
8) Salmão

Salmão rico em proteína é um superalimento para obter os seus nutrientes essenciais como ômega-3 ácidos graxos, que são necessários para a ativação de células-T. Quanto maior a sua contagem de células T, melhor a chance de não ficar doente.

9) Ostras

Ostras contêm vitamina C, vitamina E e uma série de antioxidantes que mantêm as células saudáveis.
  
10) Couves de Bruxelas

A couve de Bruxelas não só fornece toneladas de nutrientes para o corpo, mas também possui pequena quantidade de calorias e evita danos para as células do corpo. Tudo que você precisa é metade de um copo para fornecer ao seu corpo metade da quantidade de vitamina C que é recomendado por dia.


​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 

Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar?



Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar como:

Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios. 

A dieta líquida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido. Veja dieta liquida passo a passo.

Dieta chá para emagrecer que são uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural. veja melhor chá para emagrecer

Na Dieta Dukan o cardápio é em sua maioria, liquido, carne e legumes.

E por último e não menos importante a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome. 

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma várias vezes ao dia pratos pequenos 150 gramas a 200 gramas e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer .

Se nenhuma dieta funcionar ou se você já fez dietas perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente outro mal estar como: fraqueza, desânimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, torturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.


Fonte: Rosi Feliciano

2 comentários :

  1. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

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  2. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

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