quinta-feira, 9 de junho de 2016

Penteado com fitas





Como fazer um penteado diferente usando fitas


Usar fitas no cabelo é um toque a mais que te deixa com um charmoso penteado muito e muito feminina. Essa dica é ótima para os dias em que quer caprichar, mas não está disposta a usar a chapinha ou então está com horário agendado no cabeleireiro, mas tem um vento para ir e não sabe o que fazer.  Nesses momentos um bom disfarce sem perder o charme cai muito bem, só que o penteado com fitas pode ser até nos momentos em que não tem nenhuma situação como as que foram citadas, se trata apenas de estilo.

A primeira dica é para o penteado mais prático possível e todas sabem fazer mesmo e mesmo que nunca tenha tentado não terá dificuldade alguma. A fita deve ter de 03 a 04 centímetros de largura, se quiser pode ser mais fina ou mais grossa, depende do gosto. Após pentear os cabelos, passe a fita em volta no sentido da nuca, por baixo dos cabelos, para cima, depois faça um belo laço virado um pouco para a lateral. Quem tem franja pode deixar de fora.

Segunda dica: desembarace bem os cabelos, penteie todo para frente, como se estivesse escovando, assim dará mais volume aos cabelos. Depois penteie todo para trás e prenda com a fita como se fosse um arco.




Um penteado muito elegante é o seguinte: separe uma mecha grossa do meio deixando as laterais livres, penteadas. A mecha que separou prensa coma fita enrolando-a nela fazendo um topetezinho e amarre a fita.

Penteado de princesa com fitas. Pode ser que você não tenha pensado nisso, mas esse é um penteado muito fácil e o cabelo fica arrumado o dia todo. Faça duas traças, uma de cada lado, separando mechas próximas da fronte, em seguida uma as pontas das duas atrás e prenda com fita fazendo um pequeno laço. Detalhe a fita não precisa ser muito longa.

Um dos mais tradicionais e mais usados é o rabo de cavalo, que no lugar de usar elástico e você pode escolher a cor da fita conforme o que vestir.



Além dos penteados, pode fazer sua própria tiara com fitas coloridas. Você vai precisar de três fitas com cores diferentes, se seu estilo for minimalista então pode ser da mesma cor com diferença apenas na tonalidade. Faça uma trança com as fitas, depois enrole na tiara até que esteja toda coberta. Para finalizar de um pequeno nó com as fitas e corte o restante. Para suavizar o acabamento use cola quente no lugar do nó.


Fotos retiradas do Google

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...