quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cuidados da pele com o sol


Hoje vou falar um pouco sobre os cuidados da pele com o sol. Na verdade, esse assunto não é novidade, mas vejo que, ainda, muitas pessoas não tomam os cuidados necessários.
O sol também não é só vilão, vale lembrar que ele é fonte de vitamina D, necessária para fortalecer os ossos e evitar o raquitismo.
Mas devemos nos proteger até no inverno, passando sempre filtro solar nas partes expostas, principalmente, rosto, orelhas e mãos.

A exposição excessiva ao sol causa envelhecimento precoce e até câncer de pele. Os raios UVA são os que penetram mais profundamente, causando o envelhecimento, os raios UVB penetram menos e são causadores de manchas e câncer de pele. Para se proteger desses raios, nada melhor que o protetor solar.
O sol, conforme a estação do ano, vai aumentando, e chega no seu auge na nossa estação mais quente que é o verão. Todo cuidado é pouco, por isso devemos proteger bem as crianças, pois os efeitos nem sempre aparecem logo, e, sim, com o tempo...

Pois bem, vamos falar um pouco da importância de usar filtro solar,  pois é ele que nos protege do sol.

Importante: Todo mundo necessita se proteger do sol, não importa a idade ou a cor da pele!!

Seguem algumas dicas que você deve seguir para evitar queimaduras:

1- A primeira coisa que você deve fazer antes de sair de casa é passar o protetor solar no corpo todo, de preferência, pelada(o), sem biquíni ou sunga, pois dessa forma você não esquece de passar nos lugares mais difíceis. Passe um protetor mais forte no rosto. A pele leva cerca de 20 a 30 minutos para absorver o produto.

2- Evite a exposição ao sol durante o período entre 11h e 16h, pois nesse horário os raios são mais intensos podendo causar queimaduras. 

3- O protetor solar (mesmo à prova d'água) deverá ser reaplicado a cada 2h, principalmente se tiver entrado na água ou suado muito.

4- Use óculos de sol, chapéu e protetor labial, que ajuda a evitar a queimadura dos lábios. Não se esqueça do guarda-sol!

5- Existe no mercado uma diversidade de protetores solares, basta testar qual sua pele se adapta, recomendado sempre usar a partir do FPS 15 ou 30, principalmente se sua pele for muito branca.

6- Para os cabelos também existem diversos tipos de sprays e cremes com protetor solar.

7- Beba bastante água para hidratar e após o banho de chuveiro, use hidratante corporal para ajudar a hidratar a pele.

Semáforo do sol com os horários apropriados

Onde o sol queima mais, você já sabia disso??



Cuidados especiais com os bebês:

Proteger seu bebê do sol é o melhor investimento que você pode fazer para o futuro dele! Cuide bem deles! Não esqueça de dar bastante água para eles para hidratar!



Alguns dos produtos no mercado para se proteger do sol





Para o rosto existem diversas marcas também



Esse é o novo queridinho recomendado pelo meu dermatologista!! Protege e ajuda a uniformizar a pele.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...