sexta-feira, 14 de março de 2014

Ilha do Papagaio - SC



Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais desse nosso paraíso que é Santa Catarina.
Recentemente fui fazer um passeio de lancha com amigos e fomos até a Ilha do Papagaio. Amei o lugar, muito lindo mesmo! Um verdadeiro paraíso!!

Muito famosa por ser escolhida para pelos casais para lua de mel e até mesmo para casar.
A chegada até a ilha é possível via barco ou heliponto.

A Ilha do Papagaio, fica próxima de Palhoça, cerca de 35 km de Florianópolis. Próximo da ilha, as praias da Pinheira, do Sonho e Guarda do Embaú.

Como chegar de carro:  Percorra a BR101, entrar no trevo que direciona para a Praia do Sonho, entrar na rua 800 e seguir até a Praia da Ponta do Papagaio pela areia, se preferir ir de carro, tome cuidado para não atolar na areia. No costão, há barqueiros que levam os turistas até a ilha.

A ilha possui 146 mil m² e nela se encontra a Pousada Ilha do Papagaio, que possui uma lotação máxima de 60 hóspedes. Está sob proteção ambiental da Baleia - Franca, possui 2 helipontos, restaurantes, bar, sala de ginástica e piscina. Para quem quer experimentar e conhecer, parece que é possível passar o dia (das 10h30 às 17h30), não sei informar custos.


Para mais informações: 48-3286-1242

Seguem algumas fotos do paraíso:

Uns 500 metros antes de chegar na Ilha do Papagaio, tem a Ilha de Araçatuba ou Ilha do Forte, que abriga a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1746, para proteger a Ilha de Santa Catarina.



Chegando na Ilha do Papagaio














Aqui já na ilha




Os chalés ficam em meio às árvores, com trilhas pela ilha.



Restaurante





Minha página no Facebook:

Siga-me no Instagram:
@blogdaestelakunzler

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...