segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Beleza de dentro para fora


Hoje vou falar um pouco do que está em alta no momento em termos de cosméticos em cápsulas, ou seja, beleza de dentro para fora.

De acordo com os dermatologistas, hoje não basta somente usar produtos diretamente na pele, vale muito o uso de cápsulas para complementar a falta dos nutrientes necessários que deixamos de ingerir com a alimentação.

Sim, nos dias atuais, deixamos de fazer alimentações adequadas, gerando a necessidade de reposição de alguns nutrientes.


Entendam:

Nutricosméticos: são cápsulas de nutrientes como vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal, que trazem doses acima da ingestão diária recomendada. Indicados para beleza.


Nutracêuticos: esses priorizam a manutenção e prevenção da saúde e não da beleza. Também trazem doses acima da ingestão diária recomendada.


Aliméticos: já estes, possuem dose de ingestão diária recomendada compatíveis, não possuem açúcar, conservantes ou corantes. Se apresentam na forma de bebidas ou alimentos.


Dessa forma, o que quero dizer, é que as cápsulas apenas repõem nutrientes que estão em falta no organismo. No entanto, seu uso deverá ser prolongado, ou seja, mais de 3 meses,  para obter os resultados desejados. Importante verificar em cada rótulo a posologia.

Seguem alguns nutricosméticos:

Contra celulite e gordura: o mais usado é a cafeína, possuindo efeito drenante e tonificante dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação sanguínea. Óleo de cártamo também ajuda.

Fortalecimento de unhas e cabelo: zinco, ferro e a vitamina biotina são os mais recomendados, porém, não acabam com a queda de cabelo, apenas fortalecem o fio.

Contra envelhecimento: é feito um coquetel de antioxidantes, as mais recomendadas são a vitamina C, E e o silício orgânico que ajuda na formação de colágeno.

Proteção contra o sol ou manchas: carotenóides, pois auxilia não só no bronzeado mas também na proteção da pele, não podendo ser substituído pelo protetor solar. Para um melhor efeito, deve-se tomar um mês antes de se expor ao sol.

Alguns nutricosméticos no mercado:






Importatnte:
Não deixe de consultar um especialista no assunto. Procure antes de qualquer tratamento seu dermatologista ou médico de confiança.

Minha página no Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...