sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pontos turísticos e praias de Florianópolis/SC parte 1


Chegando o verão, o destino de muitos turistas é Florianópolis, a capital de Santa Catarina.
Pretendo neste post mostrar alguns pontos turísticos e algumas praias que temos nesta ilha maravilhosa. Neste post, falarei das praias do norte da ilha e pontos centrais. Em um outro post em breve, falarei sobre as belezas do sul da ilha.

Floripa possui muitas praias, ou seja, possui 42 praias, cada uma com a sua beleza natural, atraindo o público de todas as idades. Além das praias, temos vários outros pontos que não podem ficar de fora para quem quer conhecer a bela Floripa!

No centro temos várias opções, como o museu Cruz e Sousa, Mercado Público e Catedral, que fazem parte da história de Floripa e já nesse blog postei matérias sobre esses locais.

Temos a ponte Hercílio Luz que é o cartão postal da cidade, o Forte Santana e a beira mar, local que as pessoas usam para se exercitar e passear.
Do trapiche da beira mar tem barcos que fazem passeios pela Baía, passando por baixo da ponte Hercílio Luz e outros trajetos.

Para comer tem muitas opções, depende do gosto de cada um. No centro há vários restaurantes que servem comida por quilo.
Na beira mar também há várias opções de bares, cafés e restaurantes.

Ponte Hercílio Luz


Vista da ponte a partir do Forte de Santana


Forte Santana


Beira Mar


Seguindo para a Lagoa da Conceição, onde sua vista do alto do mirante é maravilhosa, oferece vários restaurantes que servem frutos do mar e cafés para os finais de tarde, passeios de barco, stand up, kitesurf e parapente.
À noite vários bares e restaurantes atraem os turistas ao local.
Recomendo Pizza na Pedra da Lagoa, Ponta das Caranhas, Chico, Fedoca e Oliveira.



Seguindo pela Lagoa, temos várias praias famosas, como a Joaquina, Mole, Galheta e Barra da Lagoa, que são praias muito frequentadas pelos surfistas por suas ondas.

Joaquina


Praia Mole


Barra da Lagoa


Na Barra da Lagoa você pode conhecer o Projeto Tamar, para maiores detalhes, pesquise no endereço: http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=8

Um pouco depois da Barra da Lagoa, temos um local chamado Rio Vermelho. De lá você pode fazer passeios de barco que nos levam ao outro lado da Lagoa, chamado de Costa da Lagoa, onde há vários restaurantes.
Também é possível chegar à Costa da Lagoa pegando um barquinho na Lagoa mesmo, demorando um pouco mais até chegar por ser mais distante.
Para retornar, você deve aguardar um barquinho.

Rio Vermelho


Saída dos barquinhos pelo Rio Vermelho




Num dos restaurantes


Rumo ao norte da ilha, antes do antigo pedágio e atual posto de Polícia, chegamos em Santo Antônio de Lisboa, local bem pequeno, mas agradável para almoçar e curtir o lindo visual, principalmente o pôr do sol.



Seguindo você chega a Sambaqui que é um vilarejo de pescadores. O visual de Sambaqui é muito lindo, tendo uma vista panorâmica da Baía Norte e do Continente, visualizando a ponte Hercílio Luz. Como não há acesso para banhistas, vários bares e restaurantes estão ali instalados e alegram os dias dos frequentadores como Pitangueiras e Restinga.


Para conhecer as praias de Jurerê Internacional, Jurerê, Daniela e Forte você pega a SC 401 e no trevo indicado à direita segue ao destino mais badalado das praias de Floripa.
Jurerê Internacional é muito famosa por seus casarões, carros e barcos de luxo e famosos que costumam frequentar o local, principalmente na virada de ano.

Em Jurerê Internacional temos também os bares mais badalados do verão que são o P12, Taikô, Donna, Simple e Cafe de la Musique. Além destes bares à beira da praia, há outras opções na praia, no calçadão e proximidades.

Jurerê Internacional


P12


Taikô


Cafe de la Musique


Na praia do Forte, além da praia calma, há o museu da Fortaleza São José da Ponta Grossa que vale a pena conhecer.



Praia da Daniela


Mais ainda ao norte, temos as praias de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha, Ingleses, Santinho, Brava e Moçambique.
São muitas praias, e como já dito antes, cada uma possui a sua beleza natural.

Canasvieiras é muito frequentada por turistas argentinos. Praticamente só se fala espanhol por lá... é uma praia de águas calmas.
Há passeios de barco pirata que saem da praia e passam pelas ilhas do Francês e vão até os fortes.


Em Cachoeira do Bom Jesus recomendo o restaurante Antônio's, adoro comer lá!
Lagoinha possui apenas 800 metros de mar calmo e é muito frequentada por famílias. Ingleses também é uma praia relativamente calma. Há vários hotéis de frente para o mar.

Na praia do Santinho, de ondas fortes tem o famoso Resort Costão do Santinho. Há várias trilhas que podem ser feitas partindo dessa praia.


A praia Brava também é uma praia com ondas mais fortes, adorada pelos surfistas.

Já a praia do Moçambique é uma praia mais deserta, lá não há construções e estrutura para banhistas, sua água é bastante fria. Faz parte da reserva do Parque Florestal do Rio Vermelho e é a maior praia do norte da ilha com 7,5 km.



2 comentários :

  1. Adorei as dicas...agora é so começar o city tour...bjaoo
    karlianne

    ResponderExcluir
  2. Que bom Karlianne! Em breve a parte 2! Aguarde!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...