segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cirurgia Plástica - Prótese de mamas



Está chegando o verão e as pessoas se preocupam em chegar com o corpo bem bonito nas belas praias, então, hoje vou falar um pouco sobre cirurgia plástica, mais especificamente prótese de mamas.

A cirurgia plástica é um procedimento que a pessoa procura quando deseja melhorar alguma parte do seu corpo. Importante lembrar, para sua segurança e conforto, procure um cirurgião plástico que seja inscrito corretamente no CRM.
No caso aqui, falarei sobre a prótese de mamas, que é atualmente, uma das cirurgias mais procuradas pelo seu excelente resultado.

Há vários tipos e modelos de próteses, mas a melhor maneira de ver o perfil que a paciente deseja é conversando com um cirurgião plástico, vendo seus objetivos e em conjunto definir qual a prótese mais se adapta ao corpo. É essencial que seja algo proporcional com o corpo da paciente para evitar futuros problemas com peso nas costas e ombros.

Seguem alguns modelos de próteses:


Há várias opções de cortes para a colocação da prótese, a mais indicada é sob a mama, onde é feito um corte de no máximo 5 centímetros. Outras são pela axila ou pela aréola.



Há duas formas de colocação da prótese, que pode ser entre a glândula mamária e o músculo ou atrás do músculo. O médico decide qual a melhor opção, dependendo de cada caso e da paciente.



Por ser um procedimento cirúrgico, necessita que a paciente faça todos os exames solicitados anteriormente pelo médico, geralmente, de sangue e cardiológicos.
A anestesia é local com sedação e assim que acaba o procedimento a paciente já acorda.

Após a cirurgia, é necessário que haja o repouso solicitado e os cuidados de acordo com cada paciente, como evitar erguer os braços, dirigir e levantar peso. Importante usar o sutiã de sustentação.  É uma cirurgia relativamente tranquila e com bons resultados se for respeitado o pós.
No início haverá um inchaço, e é recomendado fazer drenagem linfática, mas o resultado final mesmo, ocorre após 6 meses.



A durabilidade das próteses é sempre uma dúvida, mas não há como estipular um prazo para a troca. Atualmente, as próteses podem durar de 15 a 20 anos. Sendo importante sempre manter os exames de rotina, como mamografia e ultra som de mamas.

Então, se ainda pretendes fazer alguma cirurgia para entrar com tudo neste verão que promete, corre lá que ainda dá tempo!!
Fique linda!!








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...