segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lajeado-RS

Aproveitando minha passagem pela cidade natal, Lajeado, no Rio Grande do Sul, que fica no Vale do Taquari, a 117 km da capital gaúcha Porto Alegre, falarei um pouco sobre esta cidade no meu post de hoje.

Lajeado, fundada em 1891, possui cerca de 80 mil habitantes e sua população é basicamente de descendentes alemães e  italianos.
Duas grandes indústrias são destaque, a Florestal Alimentos, mais conhecida como Balas Florestal e a Fruki, que produz o famoso refrigerante guaraná, que sempre trago para ter em casa. Além dessas, tem também a Sorvebom que produz os sorvetes mais deliciosos da região.

A culinária gaúcha é famosa com suas carnes, o tradicional churrasco, que é sempre muito saboroso e para acompanhar, o chimarrão, bebida quente, com erva cultivada na região.
Toda vez que visito a cidade e sobra um tempinho, vou no Carmelito que prepara o melhor cachorro-quente prensado que existe!! A maionese é a melhor!!

Além destas delícias, há muitas outras gostosuras, uma vez que a especialidade dos alemães é preparar doces, como cucas, bolos, pães, "schmier" (doce de frutas ou geléia) e outras comidas saborosas.

Algumas fotos para registrar essas gostosuras e dar água na boca. Aproveitem e conheçam a cidade para saborear as delícias!

Churrasco no espeto


 Vinho para acompanhar


Chuleta


Chimarrão


 Sorvete ao forno da Sorvebom




Crepe de morango com chocolate e doce de leite com banana da Padaria Suíça


Sobremesa de cereja e de ameixa preta


Pipoca com melado e lareira



  Cachorro-quente do Carmelito


Frango com polenta


 Cuca de käschmier feita pela minha mãe



Fruki guaraná


Solar dos Lagos



Orquídeas



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...