domingo, 28 de julho de 2013

Gatos



Hoje o post será sobre gatos. Paixão por esses maravilhosos animais desde a minha infância.

Origem

De acordo com estudos, o gato, remonta aos primórdios do Antigo Egito,  embora tenha se iniciado há milhares de anos.
Por serem caçadores,  é provável que há milhares de anos, o homem caçador admirava e invejava a capacidade de caça desses animais e essa atitude pode té-los levado à veneração.
No Egito antigo, os gatos não apenas guardavam os estoques de grãos,  mas eram considerados divindades, e, por isso, eram mumificados após a morte e levados ao templo de Bast, o deus-gato, ou junto aos sarcófagos de seus donos.
Altivo e nobre o gato se comporta como um cavaleiro errante ou um samurai, com movimentos elegantes e certeiros, e, por trás do belo rosto o olhar penetrante e intrigante, há sempre um ar de mistério, fazendo-o um animal verdadeiramente mágico. 

Tenho dois gatos e são minhas paixões,  não viveria sem a companhia deles, pois são especiais.

Princesa Sofia

A primeira a chegar foi a Princesa Sofia, chamo-a assim, pois ela realmente é uma princesa, delicada, menina com olhos azuis lindos, pelos quais me apaixonei quando a vi.
Por não saber exatamente o dia em que ela nasceu, definimos uma data provável,  que ficou registrada como sendo dia 21 de janeiro de 2005.

Sofia foi abandonada na porta de um escritório e rapidamente levada ao pet shop para ser doada. Antes de ir ao mercado para compras, passei no pet e vi a gatinha tão pequena e indefesa, miando muito, minha reação foi de levá-la naquele momento, mas eu ainda não havia feito as compras e, então, decidi que a pegaria depois das compras, se ela ainda estivesse lá. 

A ansiedade foi grande e quis acabar logo as compras para pegar a gatinha. Saindo do mercado fui imediatamente ao pet e lá estava ela me aguardando para levá-la.  Comprei leite em pó especial para gatos, pois ela era muito pequena, menos de 30 dias e ainda precisava mamar.

Amamentando ela com seringa


Mamando no dedo


Sempre carinhosa com a mamãe


E como cresce rápido!!


Linda posando para fotos



 Nessa foto ela foi premiada pelo click RBS.



Quem chegou em segundo plano foi o Átila, mas essa adoção foi diferente, pois escolhemos ele a dedo de uma ninhada de 5 filhotes dos quais 3 eram cinza escuros e 2 de pelagem himalaia como a do Átila. Ele era o mais arteiro e brincalhão. Sua data de nascimento é 31 de agosto de 2008. Trouxemos ele de Lajeado/RS com 35 dias. A Sofia não gostou nenhum pouco de ganhar um irmão...ela suporta ele.

E arteiro ele sempre foi desde pequeno, tanto que dia desses resolveu dar uma de gato voador pela sacada, quando foi parar no primeiro andar, quebrando dedinhos e ralou o focinho, acreditem! Somente isso!
Mas depois disso grades na sacada para impedir novos vôos!

Vesguinho


Brincando

Sapecão


Só assim pra chegar perto um do outro


Pose favorita



E eu não poderia deixar de comentar aqui do primo Punk que mora em Lajeado/RS e foi bem querido e posou para algumas fotos para o blog.

Olha que graça a toquinha dele!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...